domingo, 20 de setembro de 2009
(500) Dias Com Ela (2009)
Tem uma cópia pirata de qualidade duvidosa circulando pela internet deste filme. Até que enfim, porque esperar até novembro para ver "(500) Dias Com Ela" seria uma tortura, ainda mais porque vivo no interior e provavelmente este filme não seria exibido por aqui.
Joseph Gordon-Levitt interpreta o jovem Tom Hansen, um rapaz formado e apaixonado por arquitetura, que por casualidade acaba trabalhando em um escritório que faz cartões comemorativos. É lá que ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), a nova secretária, com seus belos olhos azuis, seus vestidos estilosos e seu jeito misterioso de ser.
Logo Tom se sente atraído por Summer, principalmente ao descobrir que ela tem vários interesses como o seu, como gostar de The Smiths, fantasiar dentro de uma loja de móveis, discutir músicas e filmes. No entanto Summer sempre foi uma garota um tanto quanto descrente em relação ao amor, sempre namorou garotos bonitos, teve diversas experiências em sua vida, diferentemente de Tom, que sempre foi um garoto tímido e um tanto imaturo, essa imaturidade de Tom é percebida quando ele pede conselhos amorosos à sua irmã caçula, que aliás ainda é uma criança...
A história de "(500) Dias Com Ela" é algo simples, porém o modo que o diretor Marc Webb escolheu para contá-la é surpreendente. O filme não tem uma narração contínua e mistura momentos felizes e tristes do casal, momentos esses que são marcados por uma árvore cheia de folhas quando a história será feliz e uma árvore seca quando será triste. Temos também uma cena em que a tela se divide entre as expectativas de Tom em relação à Summer e a realidade que se passa entre os dois. Simplesmente mágico, fantástico, fantasioso e por incrível que pareça, mesmo não sendo uma história de amor, com um final feliz.
((500) Days of Summer - 2009)
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Up - Altas Aventuras (2009)
Mais uma animação fofa da Pixar. Aqui temos o personagem Carl Fredricksen, que é apresentado desde sua infância tímida, onde conhece o amor de sua vida, até a sua velhice, quando a morte de sua esposa o transforma em um velho solitário.
Depois de algum tempo sozinho em sua casa, o Senhor Fredricksen decide por um desejo de sua esposa em ação: levar sua casa até a América do Sul, aonde ela ficará à beira de uma cachoeira, contemplando a beleza do local.
Com o auxilio de balões, o Senhor Fredricksen faz com que sua casa flutue, e com a ajuda de um pequeno escoteiro, o Russell, eles embarcam nessas altas aventuras. Ótimo filme!
Nomeado a 5 Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme de Animação, Trilha Sonora, Edição de Som e Roteiro Original. Vencedor dos Oscar de Melhor Animação e Trilha Sonora.
(Up - 2009)
Marcadores:
Animação,
Filmes,
Indicado ao Oscar,
Vencedor do Oscar
Queer as Folk - 5º Temporada (2004)
Acabou. Uma pena, foi tão bom ver esse seriado! Tivemos aqui a abordagem de diversos assuntos que retratavam o mundo homossexual, uma mescla de fantasia e realidade. Uma trilha sonora muito boa, personagens inesquecíveis, histórias sérias e também engraçadas. Um seriado para quem quer mergulhar no mundo queer e se surpreender ao perceber que com o passar do tempo se deixa de ver os personagens como gays, mas sim como pessoas normais, que buscam a felicidade e a realização de seus sonhos...
(Queer as Folk - The Final Season - 2004)
Marcadores:
Seriados,
Temática GLS
Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Oh! Capitão! Meu Capitão!
Como é bom rever esse filme! Já havia visto há algum tempo, mas não resisti e matei a saudade. "Sociedade dos Poetas Mortos" é comovente, é simplesmente um dos grandes filmes já produzidos, é um filme sobre a liberdade, a amizade, e de vidas jovens e cheias de futuros que serão conduzidos de maneiras diversas, é um filme para quem gosta de se emocionar!
Vencedor do Oscar de Roteiro Original. Idicado aos Oscar de Melhor Ator (Robin Williams), Direção (Peter Weir) e Melhor Filme.
(Dead Poets Society - 1989)
Marcadores:
Filmes,
Indicado ao Oscar,
Vencedor do Oscar
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Queer as Folk - 4º Temporada (2003)
O legal desse seriado é que ele tem um respeito especial pelo seu público, digo isso porque muitas das situações ocorridas na primeira ou segunda temporada são retornadas mais tarde, assim havendo uma continuidade na história. Vários personagens reaparecem não sendo simplesmente esquecidos.
Além disso, temos aqui a formação totalmente inusitada de uma família, já que o Michael e o Ben decidem adotar um rapaz de 16 anos para viver com eles e o Michael decide doar seu sêmem para a Melanie para que ela tenha um filho. Penso que essas serão situações cada vez mais comum nas famílias do século XXI. It's queer...
(Queer as Folk - The Complete Fourth Season - 2003)
Marcadores:
Seriados,
Temática GLS
domingo, 6 de setembro de 2009
À Meia Luz (1944)
Ingrid Bergman interpreta Paula Alquist, que quando jovem encontrou o corpo de sua tia que fora misteriosamente assassinada na casa em que viviam em Londres.
Anos mais tarde, Paula retorna à sua antiga casa em Londres com seu marido Gregory Anton, interpretado por Charles Boyer, e lá passa a ter alucinações, começa a imaginar coisas, parece estar à beira da loucura.
Mas o que Paula não sabe, é que seu marido é que cria estas situações nas quais faz com que ela pareça estar enlouquecendo.
Vencedor dos Oscar de Melhor Atriz (Ingrid Bergman) e Direção de Arte. Indicado nas categorias: Melhor Ator (Charles Boyer), Atriz Coadjuvante (Angela Lansbury), Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Filme.
(Gaslight - 1944)
Como Roubar Um Milhão de Dólares (1966)
Uma comédia deliciosa! Sem contar que é maravilhoso ver certos atores em sua juventude! Peter O'Toole por exemplo, certa vez já foi belíssimo! E a minha querida eterna dama Audrey Hepburn conservava sua elegância em plena juventude, usando roupas Givenchy e jóias Cartier.
Hepburn interpreta a milionária Nicole, filha de um trapaceiro que adora falsificar quadros e esculturas. Certa vez, Nicole encontra em sua sala um ladrão, Simon Dermott, interpretado por Peter O'Toole, por quem acaba se apaixonando...
O pai de Nicole coloca em exibição em um museu de Paris uma estátua esculpida em mármore, a Vênus de Cellini, que caso fosse original dataria de 400 anos atrás. No entanto essa é mais uma das falsificações de seu pai e como está no museu e precisa ser feito um seguro para ela, a estátua passará por uma avaliação. Caso essa avaliação seja feita, todas as falcatruas do pai de Nicole serão descobertas. Ela se lembra então do jovem ladrão que entrou em sua casa, e pede que ele lhe ajude a roubar a estátua que está no museu.
(How to Steal a Million - 1966)
sábado, 5 de setembro de 2009
Party of Five - Primeira Temporada (1994)
A família Salinger já me emocionou diversas vezes. A Rede Record costumava exibir esse seriado aos sábados e esporadicamente assistia a alguns episódios, no entanto não cheguei a acompanhar toda a história desses irmãos. Cheguei a imaginar que na primeira temporada fosse mostrado os pais dos garotos e o acidente de carro que os matou, mas a temporada já se inicia com os cinco vivendo sozinhos e enfrentando certas dificuldades e dilemas.
Temos aqui o Charlie, um jovem de 24 anos; Bailey, 16 anos; Julia, 15 anos; Claudia, de 11 e o pequeno Owen, com menos de 1 ano de idade. Todos eles tem de aprender a viver sozinhos, um colaborando com o outro, após a morte repentina de seus pais em um acidente de carro. Há vários episódios comoventes, como o que os cinco irmãos vão ao cemitério visitar o túmulo de seus pais, ou até mesmo o momento em que o pequeno Owen começa a andar ou chama o seu irmão Charlie de papai.
Em 1996 o seriado levou o Globo de Ouro de melhor série televisiva.
(Party of Five - The Complete First Season - 1994)
Assinar:
Postagens (Atom)