domingo, 23 de agosto de 2009

Suplício de uma Saudade (1955)



Imagino que na década de 1950 muitas pessoas deixaram os cinemas aos prantos após assistirem à "Suplicio de uma Saudade" e garanto que não se cansaram de ouvir a bela canção tema do filme chamada "Love Is a Many-Splendored Thing".

O filme conta a história de Suyin, interpretada por Jennifer Jones, uma médica euroasiática que vive em Hong Kong. Suyin se divide entre a sua educação e costumes práticamente chineses e sua descendência britânica, é uma jovem viúva que para ocupar seu tempo tem total devoção por seus pacientes e pelas causas nacionalistas chinesas.

É então que Suyin conhece Mark (William Holden), um jornalista americano que está de passagem pela China durante a Revolução Comunista. Ambos se apaixonam, porém não podem se casar já que a esposa de Mark não quer lhe dar o divórcio, além de terem de enfrentar a desaprovação da família de Suyin, que não vê com bons olhos essa relação.

Eles vivem então um tórrido romance até que Mark vai para a Coréia fazer uma reportagem durante a guerra...

Vencedor de 3 Oscar: Melhor Canção, Trilha Sonora e Figurino. Nomeado aos Oscar: Melhor Filme, Edição de Som, Fotografia, Direção de Arte e Atriz (Jennifer Jones).

(Love Is a Many-Splendored Thing - 1955)

Nenhum comentário:

Postar um comentário