quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Amor Impossível (2011)


A toda regra, sua exceção. “Amor Impossível”, título esdrúxulo em português para “Salmon Fishing in the Yemen”, é um filme bom que contém a palavra “amor” em seu título traduzido. Bom não, o filme é ótimo.

A assessora de imprensa do governo britânico Patricia Maxwell precisa que seus funcionários descubram uma boa notícia sobre o Oriente Médio, para assim estreitar as relações entre esta região e o Reino Unido. Após muito trabalho, descobre-se que um sheik deseja criar salmões no Yemen e pede a ajuda de funcionários do Ministério da Pesca britânico.

Inicialmente a ideia é totalmente desacreditada pelo Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), mas depois de analisar o caso e ver que lucraria muito com a aventura do sheik, ele decide arriscar. No meio de suas pesquisas, ele conhece a bela Harriet, também responsável pela execução das ideias do sheik. E uma relação de afeto entre os dois surge. O “quase” impossível quanto criar salmões no meio do deserto seria a realização do amor dos dois. Mas nesse filme nada é impossível. E o melhor disso tudo é a filosofia de vida contida nos pensamentos do sheik, pautada pelos ensinamentos mulçumanos. Belíssimo.

(Salmon Fishing in the Yemen - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário