sábado, 29 de março de 2014

Seinfeld - Oitava Temporada (1996)


(Seinfeld - Season 8 - 1996)

quinta-feira, 27 de março de 2014

Meu Namorado é um Zumbi (2013)


Confesso que comecei a assistir este filme por que ele é com o Nicholas Hoult. Gosto deste rapaz desde quando ele era uma criança em "Um Grande Garoto", além disso, adorei as duas primeiras temporadas de "Skins" em que ele fez parte. Não me atrai filmes com zumbis e mortos-vivos, ou coisa do tipo. Mas "Meu Namorado é um Zumbi" é interessante.

Em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade se divide entre os zumbis e os humanos, onde os humanos são a caça dos zumbis e todo o tipo de cura para esta desgraça já foi tentada sem sucesso. É então que a jovem Julie (Teresa Palmer) ao ir em território zumbi com seu namorado Perry (Dave Franco), é sequestrada pelo morto-vivo Nicholas Hoult que mata Perry.

Ao comer o cérebro de Perry, o personagem de Hoult revive suas memórias e acaba se apaixonando por Julie, e conforme este amor aumenta, a cura para o mal zumbi vai surgindo. Um romance diferente de se ver e que me agradou.

(Warm Bodies - 2013)

terça-feira, 25 de março de 2014

Escuridão (2011)


Em "Escuridão" é contada a história real de Leopold Socha (Robert Wieckiewicz), polonês da cidade de Lvov, que ajudou a esconder por 14 meses diversos judeus no esgoto da cidade. Inicialmente Socha concordou em fazer isto mediante pagamento, mas com o passar do tempo ele começou a ver o povo judeu com outros olhos e ajudá-los de bom grado.

"Escuridão" é mais um filme a mostrar a dura realidade do povo judeu se escondendo das atrocidades nazistas. Uma história real e muito comovente.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (Polônia).

(In Darkness - 2011)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Girls - Terceira Temporada (2014)


Posso dizer que gostei muito da terceira temporada de "Girls" e que Lena Dunham continua surpreendendo com a história destas quatro amigas em Nova York.

Nesta temporada tivemos a consolidação emocional do namoro de Hannah e Adam, que passam a morar juntos, e logo em seguida, a crise deste namoro, quando Adam consegue seu primeiro papel na Broadway e Hannah passa em um mestrado em Iowa.

Mas o que me chama mais a atenção é a estonteante beleza de Allison Williams, que interpreta a Marnie no seriado.


Espero pela quarta temporada para ver o desenrolar desta história.

(Girls - The Complete Third Season - 2014)

Assassinato em Gosford Park (2001)


Há 12 anos assisti pela primeira vez "Assassinato em Gosford Park". Detestei. Terminei de ver o filme e não tinha ao menos prestado atenção em quem era o assassino. Naquela época, para mim, este foi um filme repleto de personagens que se reuniam para jantar em uma mansão onde um deles era assassinado, nada mais.

Ontem revi "Gosford Park" com um olhar amadurecido e prestando atenção aos detalhes. Às vezes o revisionismo funciona! Parecia até que nunca tinha visto o filme, era tudo novo! E realmente o filme mereceu o Oscar de Roteiro Original que recebeu em 2002, a história é intrigante.

Robert Altman, além de ter tido a ideia original deste filme, dirigiu atores brilhantes como Maggie Smith, Kristin Scott Thomas, Ryan Phillippe, Clive Owen, Helen Mirren, Emily Watson, Alan Bates e tantos outros. Todos eles interpretando patrões e empregados, reunidos em Gosford Park, não para um jantar, mas para a temporada de caça. E é lá que o dono da casa, William McCordle (Michael Gambon) é assassinado enquanto se ausenta em sua biblioteca. Todos que estão na mansão tem suas razões para matar o milionário.


Caso não tenha visto, veja. Se viu e não gostou, reveja. "Assassinato em Gosford Park" é um bom filme.

Vencedor do Oscar de Roteiro Original. Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Diretor (Robert Altman), Atrizes Coadjuvante (Helen Mirren e Maggie Smith), Direção de Arte e Figurino.

(Gosford Park - 2001)

quinta-feira, 20 de março de 2014

Colegas (2012)


Esta foi a terceira vez que assisti a uma produção em que atores com síndrome de down fazem parte. A primeira delas foi a novela "Páginas da Vida" do Manoel Carlos e a segunda foi o seriado "Glee". Tenho que admitir que pessoas com este problema genético são incríveis e que me divirto vendo a jovem Lauren Potter interpretando a Becky em "Glee".

"Colegas" tinha tudo para ser um grande filme. Conta a história de três portadores de síndrome de down que fogem do instituto onde moram para ir atrás de seus sonhos, toda a história é inspirada no road movie "Thelma e Louise" e é narrada por Lima Duarte. Devo lembrar também que os personagens são fãs de filmes e que decoram várias falas dos filmes que assistiram enquanto estavam no instituto.

Infelizmente algo não "cola" em "Colegas". Não sei se é porque os personagens são confundidos com bandidos perigosos e por isso a polícia sai a procura deles, não sei se é porque os personagens são tratados como retardados mentais, só sei dizer que algo não me agradou e um filme que tinha tudo para me surpreender, deixou a desejar...

(Colegas - 2012)

sábado, 15 de março de 2014

Teen Wolf - Primeira Temporada (2011)


(Teen Wolf - The Complete First Season - 2011)

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cutie and the Boxer (2013)


Inicialmente pensei que fosse assistir a um documentário sobre arte. “Cutie and the Boxer” exibe a vida de Ushio Shinohara, artista plástico japonês, com seus 80 anos de idade, que utiliza de uma técnica inusitada para pintar; ele boxeia suas telas para fazer sua arte.

Mas este documentário abre seu foco e nos apresenta Noriko Shinohara, esposa do pintor e também artista. E é ela a grande estrela aqui. É ela que sabe lidar com a rebeldia de Ushio. E é através da visão que Noriko tem de sua vida ao lado de Ushio que “Cutie and the Boxer” se torna algo emocionante de se ver.



Noriko escreve e ilustra sua vida criando a personagem Cutie, seu alterego, e válvula de escape às angústias de seu casamento. Ushio é 20 anos mais velho que Noriko e quando se conheceram ela tinha apenas 19 anos, logo engravidou, abandonou sua carreira de artista e teve que conviver com o alcoolismo do marido durante anos, além da falta de dinheiro.

Resumindo, “Cutie and the Boxer” é uma história de amor, não só de arte.

Nomeado ao Oscar de Melhor Documentário.

(Cutie and the Boxer - 2013)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Metropolitan (1990)


Adoro quando, ao acaso, descubro um filme. Até 2 dias atrás eu nunca tinha ouvido falar em "Metropolitan", mas vasculhando no banco de dados do site IMDB encontrei esta preciosidade. Estava eu aleatoriamente observando os filmes que recebera indicações ao Oscar quando me deparei com este título que fora nomeado pela academia em uma única categoria: a de roteiro original.

"Metropolitan" conta a história de um grupo de adolescentes do Upper East Side em Manhattan, todos eles jovens, belos e ricos, que se reúnem após algumas festas no apartamento dos pais de alguns deles. Pais estes que nunca estão em cena, pois estão sempre viajando. Nessas reuniões, regadas à bebidas e cigarros, os jovens discutem suas vidas, fúteis por sinal. Além disso, falam da vida alheia em tom de fofoca.

A personagem na qual eles adoram fofocar é Serena (Ellia Thompson), a jovem rica que certa vez se envolveu com o jovem "sem tantos recursos financeiros" Tom (Edward Clements). Tom é apaixonado por literatura e vidrado em Serena, tão vidrado que não percebe que a tímida Audrey Rouget (Carolyn Farina) está apaixonada por ele.

Creio que qualquer semelhança com o seriado e os livros "Gossip Girl" não terá sido mera coincidência...

Nomeado ao Oscar de Roteiro Original.

(Metropolitan - 1990)

terça-feira, 11 de março de 2014

Romeos (2011)


"Romeos" apresenta uma temática inusitada, a de uma garota que passa a fazer tratamentos hormonais para se tornar um garoto e que acaba se apaixonando por um garoto. Assim é Miranda, que se tornou Lukas e se apaixonou por Fábio.

Lukas ainda está em processo de transformação, ainda não removeu seus seios e seu corpo não apresenta todos os traços de um corpo masculino. Todos nós que já ouvimos falar deste tipo de transformação imaginamos que uma garota se torna garoto para se envolver com garotas. Mas este não é o caso de Miranda/Lukas.

Este filme alemão foi muito bem produzido e pode agradar a muitos.

(Romeos - 2011)

segunda-feira, 10 de março de 2014

Looking - Primeira Temporada (2014)


A primeira temporada de "Looking", na minha opinião, foi melhor que todas as temporadas de "Queer as Folk". Esta série da HBO, em seus episódios de apenas 20 minutos, consegue mostrar com sensibilidade a vida de três homossexuais em São Francisco. Patrick, Augustín e Dom (Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett) são amigos, e cada qual encara sua realidade a seu modo, o que faz com que o telespectador se sinta representado em tela.

Enquanto assisto "Looking", I still lookig for...

The man I love,

Someday he'll come along, the man I love.
And he'll be big and strong, the man I love.

And when he comes my way I'll do my best to make him stay.
He'll look at me and smile, I'll understand.

Then in a little while he'll take my hand.
And though it seems absurd I know we both won't say a word.

Maybe I shall meet him Sunday, maybe Monday, maybe not.
Still I'm sure to meet him one day, maybe Tuesday will be my good news day.

He'll build a little home that's meant for two.
From which I'll never roam who would, would you.

And so all else above I'm wainting for, the man I love!



(Looking - The Complete First Season - 2014)

Castelo dos Sonhos (2003)


Esta é a história de Cassandra Mortmain, uma jovem que vive com sua família decadente em um castelo na Inglaterra, de onde narra as descobertas do primeiro amor em meio à tempos financeiros difíceis.

Um filme água com açúcar que não me cativou...

(I Capture the Castle - 2003)

sábado, 8 de março de 2014

Mr Hublot (2013)


O “Mr Hublot” é um homem solitário que sofre com “toque” e que um dia decide adotar um cãozinho. O pequeno animal vai crescendo e o pequeno apartamento do Mr Hublot torna-se cada dia menor para os dois. O que o Mr. Hublot não sabe é o que fará com este cachorrinho, que o tirou de sua rotina solitária e repleta de idiossincrasias.



Vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem em Animação.

(Mr. Hublot - 2013)

Room on the Broom (2012)


Em coração de mãe sempre cabe mais um. Na vassoura desta bruxinha também, sempre há espaço para mais um, mesmo que isso contrarie seu gatinho.

Em cada lugar que a bruxinha pára para procurar algo que perdeu, encontra um pequeno animal. Todos eles, cachorrinho, papagaio e sapo, pedem uma carona no cabo da vassoura da bruxa e ela amavelmente concede.

E por te-los ajudado, um dia a bruxinha recebe a ajuda de todos, quando um dragão a persegue. Toda esta história é narrada em rima pela bela voz de Simon Pegg o que a deixa ainda mais graciosa.

Nomeado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Animação.

(Room on the Broom - 2012)

quarta-feira, 5 de março de 2014

Interior. Leather Bar. (2013)


James Franco é aquele tipo de ator que aderiu às redes sociais e através delas sempre faz insinuações homossexuais, o que leva muitos a crer que o ator é gay. Mas como Franco não é um simples mortal como este que aqui escreve, ele vai além. Ele produz e dirige seu próprio filme pornô gay e o mascara de arte.

Para isto, James Franco cria o pressuposto de que deseja recriar os 40 min das cenas filmadas no interior da boate do filme "Parceiros da Noite" de 1980, estrelado por Al Pacino e dirigido por William Friedkin. Tal gravação foi cortada do filme devido à censura e não há arquivos disponíveis sobre o que realmente foi filmado. Ao ver este filme\documentário\falsocult, percebemos que James não ousou perguntar a William Friedkin, tampouco a Pacino, qual era o conteúdo real destas filmagens. Ele tentou reproduzi-las utilizando a sua própria imaginação.

Na imaginação de Franco, além das roupas de couro utilizadas pelos personagens de "Parceiros da Noite" e de seus acessórios, temos também muitas cenas de sexo oral explícito, acompanhadas de alguns fetiches sexuais. Tudo isto é exposto ao público como se Franco estivesse fazendo um documentário. Um documentário do filme pornô gay ao qual ninguém irá assistir, além do próprio ator.


(Interior. Leather Bar. - 2013)