segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Odeio o Dia dos Namorados (2013)
A comédia brasileira "Odeio o Dia dos Namorados" tem mais em comum com sua homônima americana do que apenas o título. Ambas se acomodam em sua zona de conforto e lá ficam, encostadas no carisma de suas protagonistas – Heloísa Périssé e Nia Vardalos, respectivamente. Vale dizer que a brasileira se sai melhor, o que já é alguma coisa, apesar da escassa criatividade à vista.
"Odeio o Dia dos Namorados" inclui alta dose de previsibilidade na trama, além da estética e o elenco de novelas. Aqui, o roteiro, assinado por Paulo Cursino – que tem no currículo "Zorra Total" e "Sob Nova Direção" –, inspira-se em "Um Conto de Natal", do escritor inglês Charles Dickens, adaptando-o para o Dia dos Namorados.
Heloísa é Débora, uma publicitária que só pensa no trabalho e anos atrás não aceitou o pedido de casamento de seu então namorado, Heitor (Daniel Boaventura). Agora, famosa e bem-sucedida, a agência onde trabalha está para conseguir a conta de uma famosa marca de bombons – o grande merchandising do filme. Um dos diretores da empresa é Heitor, o que cria um certo constrangimento.
Quando, a caminho do escritório, Débora sofre um acidente de carro, ela recebe a visita do espírito de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que morreu há pouco. Com ele, a publicitária revisita sua adolescência. Assim, ela percebe que Heitor sempre foi apaixonado por ela. Mas não pára nisso. Débora e Gilberto também vão até o futuro da moça, que curiosamente ficou com o visual muito parecido com o de Ana Maria Braga.
(Odeio o Dia dos Namorados - 2013)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário