segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Se Eu Ficar (2014)
Digo que gostei deste filme, mas também digo que esperava mais dele, assim como digo que ele me cansou um pouco por suas idas e vindas, morre não morre, amo não amo, etc, etc, etc...
Romance de garota de 16 anos, que sofre acidente de carro, entra em coma e a partir daí começa a ver seu corpo e as pessoas ao seu redor, sem saber se fica ou vai para o além... será mesmo que gostei de ver isso?!
(If I Stay - 2014)
sábado, 29 de agosto de 2015
Romeu e Julieta (2013)
Esta é a quarta adaptação desta obra de Shakespeare que vejo. Baz Luhrmann e Zeffirelli já a adaptaram perfeitamente para o cinema, assim como Jerome Robbins e Robert Wise fizeram em "Amor, Sublime Amor", que para os desinformados de plantão, também é uma adaptação de "Romeu e Julieta". Sem contar a animação "Gnomeu e Julieta" e outras tantas que há por aí...
Sei que esta não é a melhor adaptação cinematográfica desta eterna história de amor, mas me agradou e muito ver Douglas Booth e Hailee Steinfeld interpretando o casal de apaixonados, filhos de famílias inimigas, iguais em dignidade na bela Verona, onde situamos nossa cena... Vale a pena conferir!
(Romeo & Juliet - 2013)
Grandes Esperanças (2012)
Esta é a quarta adaptação da obra de Charles Dickens que eu assisto. A primeira foi a de Alfonso Cuarón, de 1998, a segunda, o clássico de 1946 e a terceira a mini-série produzida pela BBC em 2011. Sei que há outras adaptações, mas desconheço todas. O que posso afirmar é que mais uma vez me comovi com esta história, não importando como ela seja contada.
O altruísmo e amor aqui presente me comove de todas as formas, me dá esperanças de que um dia tudo irá melhorar, mesmo que eu não encontre um benfeitor ou seja correspondido por um amor de infância como o que aconteceu com o pequeno Pip.
(Great Expectations - 2012)
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Depois da Chuva (2015)
Este filme foca na vida de Caio, garoto baiano que está no colegial e que não se conforma com os rumos que o cenário político brasileiro está tomando após o fim da Ditadura Militar.
As eleições não são diretas, e mesmo assim, o povo em geral se vê contente com a vitória de Tancredo Neves. Caio vê outra realidade nisso. A falta de informação e de senso crítico do povo brasileiro revolta o jovem garoto, que junto com seus amigos veiculam uma rádio pirata chamada ¨O inimigo do rei¨, rádio esta que logo depois vira folheto. Além disso, os jovens apresentam uma peça teatral no colégio exaltando a anarquia.
Quando Caio escreve uma redação intitulada DemencraciA, ele é ameaçado de expulsão do colégio, por ter um pensamento diferente daquilo que é permitido nessa sociedade que está sob mudança.
O filme é repleto de imagens reais do jornalismo daquela época e temos ainda contido no filme o comercial genial da marca de jeans Staroup. Vale a pena ver para conhecer um pouco da história de nosso país.
(Depois da Chuva - 2015)
Marcadores:
Cinema Nacional,
Filmes
Diarchia (2010)
Curta-metragem non sense em que dois rapazes aparentemente estranhos um ao outro vão para a casa de um deles. Lá começam a ¨brincar¨ de brigar e aquele que é dono da casa cai da escada e aparentemente morre. Enquanto tenta se livrar do corpo, a irmã dele chega na casa e age normalmente com o desconhecido, sem ao menos querer saber onde está o irmão. Chato.
(Diarchia - 2010)
Bent (1997)
Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max (Clive Owen), um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para "marcar" os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.
(Bent - 1997)
Marcadores:
Filmes,
Temática GLS
More Than Friendship (2013)
Mais um filme retratando um relacionamento incomum e pouco aceito em nossa sociedade, um relacionamento a três. Já vi outros filmes assim, como ¨Três Formas de Amar¨, 1994, que era um de meus filmes paixão na adolescência, ¨Os Educadores¨, 2004, filme alemão cult, e ¨Triângulo Amoroso¨, 2010, também alemão. Todos muito bons e inusitados para o nosso modo politicamente correto de ser.
Aqui nós temos Jonas, Lukas e Mia, jovens que estão de partida para um passeio, ou umas férias no campo, e que saem sem dar muita explicação, à família ou ao telespectador. Mas, aos poucos, percebemos que os três são um e que um deles, Jonas, resolveu se afastar de seus pais que não aceitavam seu estilo de vida, para aproveitar de forma intensa este romance, já que estes são os últimos momentos de sua vida. Jonas tem câncer e abandonou o tratamento.
Aos poucos, sua situação piora e Jonas padece, o que leva o triângulo amoroso a se separar. Lukas e Mia não se sustentam como casal, pois Jonas era o equilíbrio entre eles. Isso me fez lembrar do filme ¨Canções de Amor¨, 2007, filme francês com Louis Garrel, pois o mesmo ocorreu com o trio romântico formado por ele, Ludivine Sagnier e Clotilde Hesme.
(More Than Friendship - 2013)
Marcadores:
Filmes,
Temática GLS
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Glee - Sexta e Última Temporada (2014)
Acabou. Mesmo que eu não tenha gostado muito de ¨Glee¨ posso dizer que me emocionei com esses últimos episódios da série. Clima de despedida e de homenagens, finais felizes e realizações, além de reunião de elenco cantando a música ¨I Lived¨ do One Republic. Perfeito.
No final tudo deu certo, agora é rever algumas apresentações que estão disponíveis no YouTube, porque para mim este sempre foi o ponto alto da série.
(Glee - The Final Season - 2014)
Assinar:
Postagens (Atom)