terça-feira, 25 de agosto de 2015
More Than Friendship (2013)
Mais um filme retratando um relacionamento incomum e pouco aceito em nossa sociedade, um relacionamento a três. Já vi outros filmes assim, como ¨Três Formas de Amar¨, 1994, que era um de meus filmes paixão na adolescência, ¨Os Educadores¨, 2004, filme alemão cult, e ¨Triângulo Amoroso¨, 2010, também alemão. Todos muito bons e inusitados para o nosso modo politicamente correto de ser.
Aqui nós temos Jonas, Lukas e Mia, jovens que estão de partida para um passeio, ou umas férias no campo, e que saem sem dar muita explicação, à família ou ao telespectador. Mas, aos poucos, percebemos que os três são um e que um deles, Jonas, resolveu se afastar de seus pais que não aceitavam seu estilo de vida, para aproveitar de forma intensa este romance, já que estes são os últimos momentos de sua vida. Jonas tem câncer e abandonou o tratamento.
Aos poucos, sua situação piora e Jonas padece, o que leva o triângulo amoroso a se separar. Lukas e Mia não se sustentam como casal, pois Jonas era o equilíbrio entre eles. Isso me fez lembrar do filme ¨Canções de Amor¨, 2007, filme francês com Louis Garrel, pois o mesmo ocorreu com o trio romântico formado por ele, Ludivine Sagnier e Clotilde Hesme.
(More Than Friendship - 2013)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário