domingo, 24 de janeiro de 2016

Quando Estou Com Marnie (2014)


A última animação japonesa que vi, a também nomeada ao Oscar "Os Contos da Princesa Kaguya", me encantou. Afirmo que não foi diferente com "Quando estou com Marnie".

A personagem principal nesta animação é a pequena Anna, garota órfã que vive com sua tutora. Inicialmente, para mim, ela seria na verdade um garoto, pois Anna não é nada feminina, se veste como um garoto, tem cabelos curtos e pouco expressa seus sentimentos, além disso, sofre de asma.

Por isso, ela sai de Sapporo, a cidade em que vive, para passar uns dias em uma cidade litorânea, pois o ar puro fará bem à sua saúde. Nesta pequena cidade ela descobre uma mansão abandonada e em ruínas, que logo lhe chama a atenção. É nesta mansão, aparentemente mal assombrada, que Anna conhece Marnie, garotinha solitária e misteriosa que lá vive.

Com o desenrolar da história passamos a nos questionar se seria Marnie um fantasma ou uma personagem fruto da imaginação de Anna. Além do mais, o que aquela garota faz naquela mansão, qual é a sua verdadeira história?

Vale muito a pena assistir este filme para conhecer estas respostas, pois este filme é encantador!

Nomeado ao Oscar de Melhor Filme em Animação.

(Omoide no Mânî - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário