quarta-feira, 28 de junho de 2017
Skam - Quarta e Última Temporada (2017)
Esta foi a última temporada de ¨Skam¨ onde o foco principal foi a personagem muçulmana Sana. Não posso deixar de dizer que este foi um dos melhores seriados que já ví, pois nele, a vida adolescente não foi abordada de forma superficial, afinal assuntos controversos estavam presentes a todo momento. A seguir transcrevo o discurso final feito pelo personagem Jonas à amiga Sana. Eles utilizaram a Teoria do Caos para formulá-lo, e em cena ficou tocante.
Querida Sana, este discurso é para você.
E se você nos convidou e está recebendo este discurso hoje, é porque isto derruba o presidente americano amanhã!
Vivemos em um mundo caótico onde é difícil de entender as regras. Por que algumas pessoas são pobres e outras ricas? Por que alguns tem que fugir, enquanto outros estão seguros? Por que algumas pessoas são jogadas na rua? E por que algumas vezes, quando você tenta fazer algo bom, ainda é visto com ódio?
Não é estranho que as pessoas desistam, que deixemos de acreditar no bem. Mas, obrigado por não desistir, Sana.
Porque, mesmo que algumas vezes pareça, nenhuma pessoa está sozinha. Todos e cada um de nós é uma peça importante nesse grande caos, e o que você faz hoje, terá efeito amanhã.
Pode ser difícil dizer exatamente qual tipo de efeito surtirá, e normalmente nem sempre podemos ver como tudo se conecta. Mas o efeito de suas ações permanecerá sempre em algum lugar nesse caos.
Pode ser que daqui 100 anos tenhamos máquinas que calculem o efeito de toda e qualquer ação. Mas até lá, nós podemos confiar no seguinte: O medo se espalha.
Mas, com sorte, o AMOR também!
Adeus ¨Skam¨, você não é uma vergonha para se assistir, mas sim um orgulho. Muito obrigado à criadora desta obra-prima da TV Norueguesa Julie Andem. Espero que as versões americana e japonesa sejam tão surpreendentes quanto foi a deste programa norueguês que ganhou o mundo! Amei assistí-lo, me tornei fã, e vou sentir saudades!
(Skam - The Complete Fourth Season - 2017)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário