domingo, 29 de dezembro de 2019

O Irlandês (2019)


Eu queria ser a Anna Paquin. Filha de Robert De Niro, temendo Joe Pesci e nas graças de Al Pacino. Tudo isso em um filme com 3h30min de duração e com um único diálogo a decorar: "Por quê?". Sim, essas foram as únicas palavras pronunciadas pela atriz em todo o filme... "Por quê?". Mas quem sou eu para desejar ser Anna Paquin? Afinal não fui eu que ganhei um Oscar com apenas 12 anos de idade.

Queria também que "O Irlandês" tivesse menos horas de duração, pois ao se prolongar, o filme se torna cansativo ao contar a história real de Frank Sheeran, assassino profissional de origem irlandesa, envolvido com a máfia italiana nos Estados Unidos.

Mesmo assim, não posso negar que esta seja mais uma obra-prima de Scorsese. Mesmo que não entre para a minha lista de filmes recomendáveis, afinal serão 3h30min de sua vida que terá que reservar para assistir a esta história...

Nomeado a 10 Oscar: Melhor Filme, Direção (Martin Scorsese), Atores Coadjuvantes (Al Pacino e Joe Pesci), Roteiro Adaptado, Fotografia, Figurino, Direção de Arte, Edição e Efeitos Visuais.

(The Irishman - 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário