sexta-feira, 15 de maio de 2020

Abe (2019)


Desde o ano retrasado que eu vinha acompanhando as postagens do diretor Fernando Grostein Andrade no Instagram a respeito das gravações de "Abe". Eu adoro o Fernando, então sempre que possível o acompanho nas redes sociais. Eis que agora tive a oportunidade de ver seu filme e só tenho elogios a dizer sobre esta singela produção.

Abe (Noah Schnapp, ou simplesmente o Will de Stranger Things) é um garoto de 12 anos que tem como hobby cozinhar. Além disso, ele pertence a uma família formada por religiões diferentes, sendo parte judia e a outra muçulmana, o que leva a conflitos constantes quando todos se reúnem. Mas Abe descobre um cara que gosta de fazer algumas misturas culinárias e assim descobrir novos sabores, este cara é o brasileiro Chico (Seu Jorge). Logo, Abe procura aproximar-se dele para obter dicas de como misturar a culinária muçulmana com a hebraica, para assim poder agradar a todos.

Além de ter a figura emblemática de Seu Jorge, este filme vem acompanhado de deliciosas músicas brasileiras. Fernando Grostein Andrade você está de parabéns! Adorei seu filme!





(Abe - 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário