O filme Um Príncipe em Nova York fez parte da minha infância, vi e revi este filme todas as vezes que foi reprisado em uma sessão da tarde. A ida do príncipe africano Akeem (Eddie Murphy) à Nova York em busca de novas experiências de vida antes de casar-se era garantia certa de boas risadas.
Infelizmente nesta continuação não foi garantida a mesma qualidade do filme inicial. Akeem descobre que tem um filho em Nova York, um rapaz de 30 anos chamado Lavelle Junson (Jermaine Fowler) e o leva para Zamunda para que ele torne-se príncipe, portanto o filme não se passa em Nova York como o título sugere. Em Zamunda, Lavelle passa por diversas situações que deverão ser a prova de sua capacidade para assumir o trono do país Africano. A tentativa de humor do filme repousa nestas cenas, pena que não convence.
Com um trailer matador, direção de Ridley Scott e um elenco super estrelado contendo nomes como Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jeremy Irons, Jared Leto e Salma Hayek, Casa Gucci foi um dos filmes que mais aguardei para ver em 2021. A expectativa era tão imensa que a decepção com o filme também foi grande.
Temos uma história contada em longuíssimas 2h38, que não sabe se fala sobre a família Gucci, sobre Patrizia Reggiani, sobre a marca Gucci, ou sobre um assassinato que chocou o mundo. O filme não sabe se é um melodrama, um triller ou uma comédia. Resumindo, é uma obra que não sabe para o que veio.
A história começa com o império Gucci sendo gerenciado pelos irmãos Rodolfo Gucci (Jeremy Irons) e Aldo Gucci (Al Pacino). Cada um deles tem um filho, respectivamente, Maurizio Gucci (Adam Driver) e Paolo Gucci (Jared Leto). Patrizia Reggiani (Lady Gaga) casa-se com Maurizio, casamento que não é aceito pelo pai dele. Quando Rodolfo morre, a disputa pelo império Gucci fica entre Aldo, Paolo e Maurizio, e Patrizia também comanda os negócios da família. Em certo ponto da história, Maurizio perde o interesse na esposa, a trocando por outra, e isto faz com que Patrizia decida matá-lo.
Muito dessa história ficou pouco explicado neste filme, parecendo que essas longas 2h38 não deram conta do recado. Uma forte decepção para mim.