Temos uma história contada em longuíssimas 2h38, que não sabe se fala sobre a família Gucci, sobre Patrizia Reggiani, sobre a marca Gucci, ou sobre um assassinato que chocou o mundo. O filme não sabe se é um melodrama, um triller ou uma comédia. Resumindo, é uma obra que não sabe para o que veio.
A história começa com o império Gucci sendo gerenciado pelos irmãos Rodolfo Gucci (Jeremy Irons) e Aldo Gucci (Al Pacino). Cada um deles tem um filho, respectivamente, Maurizio Gucci (Adam Driver) e Paolo Gucci (Jared Leto). Patrizia Reggiani (Lady Gaga) casa-se com Maurizio, casamento que não é aceito pelo pai dele. Quando Rodolfo morre, a disputa pelo império Gucci fica entre Aldo, Paolo e Maurizio, e Patrizia também comanda os negócios da família. Em certo ponto da história, Maurizio perde o interesse na esposa, a trocando por outra, e isto faz com que Patrizia decida matá-lo.
Muito dessa história ficou pouco explicado neste filme, parecendo que essas longas 2h38 não deram conta do recado. Uma forte decepção para mim.
Nomeado ao Oscar de Melhor Maquiagem.
(House of Gucci - 2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário