sábado, 27 de junho de 2009

Uma Noite de Amor e Música (2008)



Imagine um filme fofo. Imaginou? "Uma Noite de Amor e Música" é exatamente assim. Fofo!

Michael Cera, do filme "Juno", é o Nick de nossa história. Um jovem apaixonado por sua ex-namorada e que grava diversos CD's para ela com todas as músicas que ele gosta e que teve algum sentido durante sua relação, todas as canções tem um estilo alternativo, bem indie.

Sua ex-namorada, como não gosta mais dele, nem se preocupa em ouvir os CD's criados por Nick e os descarta. É então que Norah (amiga da ex-namorada de Nick) recolhe esses CD's e os transformam em sua "infinite playlist" do título original. E sem conhecer Nick, o criador de todas estas playlist, ela já se sente interessada por ele simplesmente pelo seu gosto musical.

Certo dia Nick está tocando em um clube com sua banda - tão alternativa quanto ele - formada apenas por rapazes gays, com exceção de Nick. Sua ex-namorada está presente na apresentação, porém ela o ignora. É então que, de repente, uma garota estranha se aproxima de Nick, pedindo que ele finja ser seu namorado, pois que ela estava em apuros. Eles se beijam e em seguida essa garota, que não é ninguém menos que a Norah do título, descobre que ele é o Nick, o dono do gosto musical perfeito.

A história toda se desenrola em uma única noite. Existe nela outros personagens excêntricos e divertidos, sem contar as situações hilárias que acontecem no filme, como quando o casal e seus amigos procuram por pistas que indiquem onde será o show da sua banda favorita, o "Where's Fluffy".

Nick and Norah é um daqueles filmes que me fez sentir bem. Valeu a pena e eu recomendo.

(Nick & Norah's Infinite Playlist - 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário