domingo, 27 de fevereiro de 2011

As Patricinhas - Primeira Temporada (1996)


Desde a minha adolescência sou fã do filme “As Patricinhas de Beverly Hills” de 1995, que deu origem a este seriado. Sou fã e não nego, e por esta razão tive curiosidade em assisti-lo e assim verificar o que há de bom, ou não, nele.

Primeiramente observamos que o elenco não é o mesmo do filme, começando pela protagonista Cher Horowitz, antes interpretada por Alicia Silverstone e agora por Rachel Blanchard. No mais, temos alguns atores que permaneceram em cena e continuaram interpretando seus personagens, como por exemplo, Stacey Dash como Dionne, Donald Faison como Murray, Elisa Donovan como Amber, Twink Caplan como Senhorita Geist, Wallace Shawn como Mr. Hall, e também, Julie Brown, Nicole Bilderback e Sean Holland, desta vez interpretando os mesmos personagens, porém com nomes diferentes, respectivamente treinadora Deemer, Nicole e Sean, e não mais Ms. Stoeger, Summer e Lawrence, como no filme. Temos também a conservação de alguns cenários, como as belas ruas de Beverly Hills e a luxuosa mansão de Cher, que aliás é uma locação real, e não um cenário construído para o filme.

Logo depois vemos que outros personagens continuam na trama, como o pai da Cher, o bravo Mel Horowitz (agora interpretado por Michael Lerner), o meio irmão Josh e a amiga Tai, interpretados por novos atores. Alguns atores do filme tiveram aparições especiais no seriado, como Britanny Murphy, Paul Rudd e Breckin Meyer, até mesmo o bonitão Eric Balfour teve uma aparição no seriado em começo de carreira interpretando um entregador de pizza.

Não há como comparar a qualidade do filme com a deste seriado. Os temas abordados, as caracterizações dos personagens, seus looks, tudo deixa a desejar e se infantiliza, talvez para buscar um público específico, fugindo daqueles que de alguma forma admiraram o filme.

(Clueless - First Season - 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário