domingo, 16 de setembro de 2012
Paradise Lost 3: Purgatory (2011)
Este documentário da HBO é o último capítulo de uma trilogia que teve início em 1996 e conta a história de um crime em que os acusados são inocentes.
Os jovens Damien, Jason e Todd foram acusados de matar brutalmente 3 crianças em West Memphis em 1993. Damien foi condenado à morte e os outros dois à prisão perpétua. No entanto, algumas pessoas que trabalhavam para a HBO e que acompanharam o caso, acreditavam que os jovens eram inocentes e passaram a buscar provas para comprovar isto.
A partir daí registraram tudo em um documentário lançado em 1996 - "Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills". Como as provas não eram suficientes para inocentar os garotos, a busca continuou e em 2000 foi lançado o documentário "Paradise Lost 2: Revelations". Mesmo assim os três jovens, agora já adultos, continuaram presos.
Em 2011 "Paradise Lost 3: Purgatory" conseguiu reunir provas suficientes para provar a inocência dos 3 rapazes, agora com mais de 35 anos de idade cada um. Através de exames de DNA e materiais das investigações que não haviam sido divulgados foi provado que os rapazes não estavam relacionados ao crime.
A inocência deles foi provada, mas o verdadeiro assassino das crianças não foi encontrado. Acredito que, devido ao insucesso das buscas apresentadas dos outros dois documentários, eles foram totalmente ignorados pela Academia. Mas como este terceiro foi um registro crucial da prova da inocência dos três, a Academia o reconheceu. Mesmo assim, apesar de sua sagacidade e argumento interessante, acredito que um documentário com mais de duas horas de duração não é fácil para ser assistido. Eu o assisti simplesmente por sua indicação ao Oscar, nada mais.
Indicado ao Oscar de Melhor Documentário.
(Paradise Lost 3: Purgatory - 2011)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário