segunda-feira, 3 de junho de 2013
Skins - Primeira Temporada (2007)
Sensibilidade
[Do latim sensibilitate.]
Substantivo feminino
1.Qualidade de sensível.
2.Faculdade de sentir; sentimento: sensibilidade literária.
3.Propriedade do organismo vivo de perceber as modificações do meio externo ou interno e de reagir a elas de maneira adequada; excitabilidade: sensibilidade ao calor; sensibilidade da pele; sensibilidade estomacal.
4.Faculdade do ser humano sensível; impressionabilidade.
5.Faculdade de experimentar sentimentos de humanidade, ternura, simpatia, compaixão.
6.Faculdade que tem o artista de ser especialmente sensível aos elementos que, transmitidos à sua obra, são capazes de despertar emoções.
7.Disposição para ofender-se ou melindrar-se; suscetibilidade.
8.Emoção, sentimento, afetividade.
9.Faculdade que é fonte de conhecimento imediato e intuitivo, a qual se manifesta nas sensações propriamente ditas; sensualidade. [Cf., nesta acepç., entendimento].
O que posso dizer é que há uma imensa sensibilidade em "Skins". Uma sensibilidade que não é comedida, pois se exacerba a cada episódio, episódios estes que se focam na vida de cada personagem individualmente e os transformam em seres humanos repletos de... S E N S I B I L I D A D E.
"Skins" me tocou profundamente e enquanto escrevo não deixo de pensar em seus personagens, em especial na anoréxica Cassie. O que eu não compreendo é qual a razão para uma censura tão alta para este programa. Sinto muito por ter 30 anos enquanto o assisto, mas se eu tivesse um filho com 15, apoiaria totalmente que ele admirasse cada episódio de "Skins" assim como eu admirei.
Se não viu, veja. E seja sensível ao vê-lo.
(Skins - Volume 1 - 2007)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário