domingo, 26 de abril de 2009

Pacto Sinistro (1951)



Anos atrás a Rede Globo exibiu esse filme de madrugada e como eu havia deixado gravar a programação, o filme foi gravado, pena que não foi gravado por completo, permitindo apenas que eu assistisse a um breve começo...

Agora a Folha de São Paulo lançou uma coleção dos clássicos do cinema e esse filme do Hitchcock é o primeiro filme lançado e que eu ainda não tinha visto.

Aqui a história se inicia com dois homens se encontrando ao acaso em um trem. Os dois começam a falar sobre seus problemas, um relata que tem problemas com a ex mulher que não quer assinar os documentos do divórcio e o outro relata que tem problemas com o pai. Então surge a brilhante idéia de um deles, idéia que seria o plano perfeito para acabar com os problemas dos dois: um mataria aquele que causa problema ao outro.

O homem que sugere a idéia segue o plano adiante e mata a ex esposa, já o outro recua, porém ele está em dívida, pois ainda não deu fim ao pai do primeiro, o qual passa a atormentá-lo, até que o pacto seja cumprido. Filme excelente de Hitchcock.

Nomeado ao Oscar de Melhor Fotografia (preto-e-branco).

(Strangers on a Train - 1951)

Nenhum comentário:

Postar um comentário