domingo, 21 de abril de 2013

Corações Em Conflito (2009)


Lukas Moodysson ficou conhecido ao tratar da homossexualidade feminina em “Amigas de Colégio” de 1998 e neste “Corações em Conflito” ele perde um pouco de sua característica inicial, assemelhando-se mais ao diretor Alejandro González Iñárritu em seu filme “Babel” de 2006. Digo isto porque em “Corações em Conflito” não há conflito no amor, mas sim na maneira em que se vivencia o amor em uma sociedade multifacetada e multicultural.

Inicialmente a história se passa nos Estados Unidos, onde a médica Ellen Vidades (Michelle Williams) e seu marido Leo Vidades (Gael García Bernal), que formam um casal de diferentes etnias, não encontram tempo para se relacionarem entre si e, principalmente, com sua filha Jackie. Isto porque Ellen é uma ocupada cirurgiã e Leo viaja a negócios para a Tailândia. Quem toma conta de Jackie é a babá filipina Glória, que deixou seus filhos em seu país de origem aos cuidados de sua mãe para assim poder trabalhar nos Estados Unidos.

Como todos estes personagens se encontram longe daqueles que ama, um conflito interno surge. Até que ponto aguentamos a pressão de nosso dia a dia e até que ponto isto é válido para vivermos distantes? De maneira altruísta, o diretor nos mostra as dificuldades desses personagens até o seu limite máximo.

(Mammoth - 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário