segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Grande Gatsby (2013)


Até o momento estou em êxtase pelo que acabei de ver! Baz Luhrmann novamente se superou na direção de um filme, como também na utilização incessante de uma direção de arte rebuscada e uma trilha sonora marcante, além é claro, de uma edição precisa e figurinos incríveis!

A história é a mesma escrita por F. Scott Fitzgerald e contada diversas vezes no cinema. Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) é um homem que renega suas raízes pobres, enriquece e dá festas avassaladoras em sua mansão para chamar a atenção da mulher amada, a rica e débil Daisy Buchanan (Carey Mulligan). Tudo isto nos é contado pela visão de Nick Carraway (Tobey Maguire), vizinho e amigo de Gatsby e primo de Daisy, que relata todo o sofrimento do rico homem que foi injustiçado por amar demais.

Confesso que quando soube que Luhrmann dirigiria esta história fiquei decepcionado, pois já havia assistido a versão de 1974 com Robert Redford e Mia Farrow, e detestei. No entanto, quando uma pessoa sabe contar uma história, tudo muda. Me encantou a direção de Baz, apesar de muitos a detestarem. Porém, mais uma vez, me apaixonei por um filme... como diz Will.I.Am: "Coz I'm a fool in love..."



Vencedor dos Oscar de Figurino e Direção de Arte. Catarine Martin, esposa do diretor Baz Luhrmann ganhou 4 prêmios da Academia. Os outros 2 foram pela Direção de Arte e Figurino de "Moulin Rouge".

(The Great Gatsby - 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário