domingo, 6 de março de 2016

Um Senhor Estagiário (2015)


Ben Whittaker (Robert De Niro), viúvo e aposentado, aos 70 anos dispensa a ideia de inatividade e encontros sociais com outros setentões. Por isso, inscreve-se em um programa comunitário para trabalhar como estagiário de uma empresa de internet, comandada por Jules (Anne Hathaway). O percurso, aqui, é um tanto paternalista, ao mostrar a capacidade de Ben em ajudá-la na difícil tarefa de liderar o e-commerce, que de um blog, passou em poucos meses a um gigantesco empreendimento.

Apesar de sua experiência analógica (Ben foi responsável pela produção de listas telefônicas por quase três décadas), ele começa a colocar a vida de Jules nos eixos. A experiência de vida de Ben, assim, não é o que sustenta Jules, mas é o que introduz um ponto de reflexão para a personagem.

Enriquecendo esse raciocínio humanista, o filme se cerca de humor no texto e na colaborações dos inúmeros coadjuvantes, funcionando como alívios cômicos para a trama. Em especial o do nonsense Jason (Adam DeVine), que coordena o grupo de “novos” estagiários, o diletante Davis (Zack Pearlman) e a insegura assistente Becky (Christina Scherer).

Mas é a dupla de protagonistas, De Niro e Hathaway, que dá força ao trabalho, não apenas pelo peso de suas atuações, mas por seu poder de atração de espectadores. Entre o humor e o drama que a história lhes confere, ambos parecem sempre maiores do que seus papéis.

(The Intern - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário