segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Alien - O Oitavo Passageiro (1979)
A pouco tempo atrás assisti "Quanto Mais Quente Melhor" e notei que o humor não envelheceu porém, ao assistir "Alien - O Oitavo Passageiro", penso que o suspense do filme está ultrapassado, não assusta mais, se tornou previsível.
Talvez seja pela visão futurista que a direção de arte do filme nos mostra, pois ela não condiz com nossa realidade, por exemplo a existência de inúmeros botões sem função, hoje nem existem botões, tudo funciona com um toque na tela de cristal líquido, e essa visão ajuda a envelhecer o filme. Ou então a caracterização do Alien, que por ser um ser supostamente orgânico, tem a aparência de um robô, o que não amedronta.
Penso também que o filme não tenha me impressionado porque, por mais que essa tenha sido a primeira vez que o ví, tive a impressão de já tê-lo visto, pois já sabia que a personagem de Sigourney Weaver iria sobreviver, já que está nas sequências do filme ou então que o Alien estava presente na outra nave, junto com a protagonista. Acho que o filme era previsível mesmo.
Vencedor do Oscar de efeitos visuais e indicado à direção de arte.
(Alien - 1979)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário