segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quanto Mais Quente Melhor (1959)



O filme é de 1959, mas a história se passa em 1929, período da lei seca. Jack Lemmon e Tony Curtis (papai de Jamie Lee Curtis) interpretam dois músicos que presenciam um assassinato em Chicago. Para se esconderem dos assassinos, eles embarcam em um trêm disfaçados de mulheres e passam a integrar um grupo de músicas e que se apresentarão na Flórida.

Durante a viagem eles conhecem, nada mais nada menos, que Marilyn Monroe, que também é integrante da banda. Desde já eles são Josephine e Daphne.

Josephine, interpretada por Tony Curtis, logo se apaixona pela personagem de Marilyn Monroe. Já Daphne, conhece um senhor milionário que se apaixona por ela. Começa então toda a confusão.

O filme é muito engraçado, com seu humor ingênuo. Um tipo de filme que gosto, antigo, preto-e-branco. Recomendo também "Os Homens Preferem as Loiras" e "Adorável Pecadora", ambos com Marilyn Monroe, ótimas diversões pra quem quer conhecer alguns clássicos do cinema.

Essa comédia ganhou o Oscar de figurino e foi indicado aos prémios de direção, ator, roteiro adaptado, fotografia e direção de arte.

(Some Like it Hot - 1959)

Nenhum comentário:

Postar um comentário