sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Simplesmente Feliz (2008)


Já ouviram dizer que a felicidade alheia incomoda?

Então, enquanto assistia a esse filme descobri que isso é verdade, pois a felicidade constante da personagem central desse filme me irritou profundamente.

Primeiramente a boba alegre (tadinha, mas é que ela me irritou...) pedala sua bicicleta até uma livraria, na qual entra, e não compra nada. Acho que ela foi até lá só porque nunca esteve naquele lugar, como ela mesma diz. Quando ela sai, vê que sua amada bicicleta fora roubada, então diz: - "Nem tive tempo de me despedir dela."

Sem sua bicicleta ela decide que chegou a hora de aprender a dirigir. (Quando ví essa cena lembrei do filme "Do Mundo Nada se Leva", onde uma personagem passa a escrever histórias já que alguém entregou uma máquina de escrever por engano em sua casa). Seu instrutor de direção é um cara rabugento, de mal com a vida, o oposto dela e logo ele se apaixona por ela.

A história tem outros desfechos que envolvem as amigas que dividem apartamento com ela e um personagem que ela conhece na escola infantil na qual é professora. Indicado ao Oscar de roteiro original.

(Happy-Go-Lucky - 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário