quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Amor Sem Escalas (2009)
Todos os anos, quando sai a lista dos indicados ao Oscar, eu percebo o quanto a academia nomeia filmes cujos temas estão presentes de alguma forma na atualidade, no cotidiano. Ainda não foram divulgados os indicados ao Oscar 2010, mas como o Globo de Ouro é uma prévia do Oscar, já comecei a assistir alguns desses filmes e aos poucos minha percepção vai se transformando em realidade.
“Amor Sem Escalas” foi o filme mais indicado ao Globo de Ouro e este filme tem como pano de fundo o maior dano trazido pela crise econômica do final de 2008: o desemprego.
George Clooney interpreta Ryan Bingham, um homem contratado por empresas para fazer o papel que nenhum chefe está afim de fazer nesse momento, despedir seus funcionários. Por essa razão, Ryan viaja todo os EUA, de ponta a ponta, visitando diversas empresas, até que certo dia uma jovem garota chamada Natalie tem a brilhante idéia de modernizar seu serviço para que dessa forma todas as dispensas sejam feitas por vídeo conferência. Ryan é contra essa decisão, e para mostrar seu trabalho a Natalie, passam a viajarem juntos e sentirem o drama que é despedir pessoas que tem toda uma família e uma vida para sustentar com os salários que ganhavam nas empresas que já não necessitam mais de seus serviços.
Esse é realmente um ótimo filme, com diversos outros desfechos que vocês irão descobrir assim que assisti-lo. Recomendo.
Nomeado a 6 Oscar: Melhor Filme, Direção (Jason Reitman), Ator (George Clooney), Atriz Coadjuvante (Vera Farmiga e Anna Kendrick) e Roteiro Adaptado.
(Up In The Air - 2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário