sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Um Sonho Possível (2009)
Com o seu papel em “O Lado Cego”, Sandra Bullock foi premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz, será que desta vez ela leva o prêmio máximo da academia? A atriz interpreta a personagem real Leigh Anne Tuohy, mãe de dois filhos, esposa dedicada, mulher pertencente à classe média alta norte-americana que divide seu tempo entre a família, o trabalho como decoradora e almoços com suas amigas fúteis. Sandra Bullock interpreta muito bem essa personagem “perua” e engraçada, que tem sua vida mudada quando um novo aluno é aceito no colégio católico onde estudam seus filhos.
Esse novo aluno é negro e tem o lado intelectual pouco desenvolvido, é conhecido como “Big Mike”, mas ele não gosta de ser chamado assim, prefere ser conhecido pelo seu verdadeiro nome, Michael Oher, e é interpretado aqui por Quinton Aaron.
Michael começa a chamar a atenção de Leigh quando está a caminho do colégio e já é noite e faz muito frio. Neste momento, ela pára o seu carro para lhe perguntar o que ele vai fazer na escola naquela hora, e ele responde que lá é um lugar aquecido e bom para se passar a noite. Leigh, mesmo hesitando, decide que ele pode passar aquela noite com ela e sua família em sua casa.
Mesmo com um forte receio e desconfiança, ela resolve abriga-lo durante outros dias além daquela noite e a partir daí passa a fazer com que ele se insira na sociedade em que passou a viver, melhorando seu desempenho nas aulas do colégio, o que não é uma tarefa das mais fáceis.
Para colaborar com o seu desenvolvimento social, Big Mike passa a fazer parte do time de futebol americano do colégio, o que mais tarde faz com que ele se destaque e se torne um grande atleta profissional.
Nos créditos do filme são mostradas as fotos reais de toda família Tuohy em momentos pessoais e em destaques esportivos do grande Michael Oher.
Nomeado ao Oscar de Melhor Filme. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz (Sandra Bullock).
(The Blind Side - 2009)
Marcadores:
Filmes,
Indicado ao Oscar,
Vencedor do Oscar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário