sábado, 2 de janeiro de 2010
Doidão (2008)
“Doidão” é um filme inusitado por relacionar um usuário e traficante de drogas com seu psicólogo, que também é usuário assíduo de drogas! Afinal, qual dos dois personagens é o mais doidão? E olha que esse filme não é uma comédia.
Sinceramente não sei se o título em português deste filme é realmente o que menciono aqui, pois na verdade, penso que este filme ainda não chegou ao circuito cinematográfico brasileiro, sendo assim, esse se trata de mais um dos downloads que fiz. Já que, de maneira totalmente casual ou por conta do destino, esse título chegou até mim, e por isso resolvi assisti-lo.
Ao ver as cenas desse garoto traficando maconha nas ruas de Nova York, e para isso utilizando um carrinho de sorvete, lembrei de uma reportagem que li na Le Monde Diplomatique, onde um garoto de classe média, branco, com os pais desempregados vítimas da crise financeira, decide plantar e vender maconha ao invés de entrar para o exército norte-americano. A vantagem que esses garotos brancos encontram, é que dificilmente serão abordados por policiais.
Além do tráfico de drogas, o filme também aborda a difícil relação desse garoto classe média com seus pais, que se encontram em constante discussão. Por esses e outros motivos, como sua dificuldades para se relacionar com as garotas devido a sua sufocante timidez, nosso anti-herói ao vender drogas ao seu psicólogo, encontra sempre uma boa oportunidade para desabafar sobre os problemas que lhe afligem.
(The Wackness - 2008)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário