sexta-feira, 23 de março de 2012

Alta Sociedade (1956)


Uma atuação em forma de musical da comédia romântica da classe alta de George Cukor, "Núpcias de Escândalo", "Alta Sociedade" une os talentos melódicos imbatíveis de Bing Crosby, Frank Sinatra e Louis Armstrong com a beleza de Grace Kelly em seu último papel no cinema antes de abandonar Hollywood e se tornar a princesa Grace de Mônaco.

A gélida e mimada Tracy (Kelly) está prestes a se casar com George (John Lund), um galã chato e previsível, porém, às vesperas das núpcias, seu ex-marido Dexter (Crosby) retorna para tentar impedir o casamento. A tiracolo para registrar as frivolidades do evento social do ano estão os jornalistas Liz (Celeste Holm) e Mike (Sinatra), com o gigante do jazz Armstrong (interpretando a si mesmo) oferecendo uma espécie de coral grego, deixando a plateia a par das confusões afetivas de Dexter e Tracy.

Seguindo inúmeros musicais hollywoodianos da década de 40 e do começo dos anos 50 que eram repletos de complexos musicais, o diretor Charles Walters encaixa perfeitamente nove interpretações básicas de canções de Cole Porter no filme, sem deixar que elas o dominem. Armstrong começa cantando "High Society", que explica a trama, do banco de trás da limusine lotada que divide com sua banda, enquanto a clássica "Who Wants to be a Millionaire" é cantada animadamente por Sinatra e Holm sozinhos em um quarto cheio dos vários presentes de casamento extravagantes de Tracy. Uma comédia musical leve, pueril e atemporal.



Indicado ao Oscar de Melhor Canção e Trilha Sonora.

(High Society - 1956)

Nenhum comentário:

Postar um comentário