sexta-feira, 9 de março de 2012

Quatro Casamentos e um Funeral (1994)


Hugh Grant é o eterno padrinho de casamento nesta comédia inglesa muito bem sucedida do diretor Mike Newell e do roteirista de Blackadder, Richard Curtis, ambientada em vários eventos sociais.

Grant, no papel que o catapultou de personagens sisudos em filmes como "Lua de Fel" e "Vestígios do Dia" a mega-estrela de Hollywood, está perfeito no papel do cronicamente atrasado Charles, que se apaixona por Carrie (Andie MacDowell) em um casamento e então passa o resto do filme tentando desajeitadamente conquistar o seu amor. Nesse meio tempo, o olhar bem humorado do filme sobre a classe média alta inglesa, arrumada em chapéus e vestidos elegantes, exibe todos os pesadelos clássicos de casamentos (o padre chato, a gafe no brinde do padrinho, o constrangimento de sentar-se à mesa com todas as ex-namoradas). No entanto, é o funeral do título que dá ao filme seu coração.

Alguns dirão que a inexpressiva MacDowell foi mal escolhida como o alvo romântico (talvez para que os produtores ingleses pudessem ter um nome de Hollywood no filme). No entanto, ela sensatamente cede a vez ao maravilhoso elenco de personagens secundários, incluindo Simon Callow, John Hannah e Kristin Scott Thomas, que dão a "Quatro Casamentos e um Funeral" seus momentos mais charmosos e engraçados.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Roteiro Original.

(Four Weddings and a Funeral - 1994)

Nenhum comentário:

Postar um comentário