quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Garota da Capa Vermelha (2011)


“A Garota da Capa Vermelha” faz uma releitura da história infantil de Chapeuzinho Vermelho para o público adolescente de nossos tempos. Com muito suspiro, muito amor virginal, um amor impossível e uma criatura perigosa.

Amanda Seyfried interpreta Valerie, que vive numa aldeia da Idade Média, onde ela e seu povoado sofrem de um grande mal. Em noites de lua cheia, são atacados por um lobo mau, um lobisomem ou uma criatura semelhante e para evitar mortes, sacrificam-se animais. O povoado vive sob medo constante. A situação piora quando a irmã mais velha de Valerie é morta pela criatura.

O interesse amoroso de Valerie é o lenhador Peter (Shiloh Fernandez). Mas os pais da garota querem que ela faça um bom casamento, com o mauricinho Henry Lazar (Max Irons). Ela pensa em fugir com seu amado, mas o lobo mau atrapalha seus planos.

A chegada de um padre viúvo e pai de duas filhas, caçador de lobisomens, interpretado por Gary Oldman, dono de uma câmara de tortura em forma de elefante, tende a trazer alguma movimentação para o filme. Mas não dura muito. Logo Valerie ganha uma capa vermelha de sua avó (Julie Christie).

Mas por que ela dá uma capa para a neta? Simplesmente porque o filme se chama “A Garota da Capa Vermelha”, e em algum momento terá de colocar em cena uma menina com a tal indumentária. Fora isso, não há qualquer significado para o apetrecho.



(Red Riding Hood - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário