quinta-feira, 19 de abril de 2012

Meu Amigo Totoro (1988)


Não sei se já citei isto aqui, mas muitos filmes que assisto fazem parte do top 250 do Internet Movie Database (www.imdb.com) em que o público escolhe quais são as melhores produções cinematográficas mundiais. 

“Meu Amigo Totoro” está lá há muito tempo, não me lembro em qual posição, mas se encontra entre os 250 melhores filmes na opinião do público. É um desenho animado japonês e que realmente vale a pena ser visto.

Japoneses acreditam muito em fantasmas, mas não sei se existe mesmo uma lenda sobre o Totoro, assim como no Brasil existe uma lenda sobre o Bicho Papão. A história envolve duas garotinhas que vão morar em uma antiga casa no campo, junto a seu pai, somente para ficarem próximos ao hospital em que sua mãe está internada. 

É nesta casa que elas começam a presenciar coisas estranhas e se encantar com elas. Como por exemplo, algumas bolinhas de fuligem que se escondem nos lugares escuros da casa e que desaparecem assim que os humanos chegam, ou com os Totoros, (os porque na verdade são três, um pequeno, um médio e um gigante), que habitam uma floresta próxima à casa das garotinhas. 

O filme é encantador e charmoso em sua inocência. Foi dirigido pelo mesmo diretor de “Chiriro”, “Ponio” e “O Castelo Animado”.

(Tonari no Totoro - 1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário