quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Caça (2012)


Todos aqueles que se propuserem a assistir “A Caça” imaginando que estarão diante de um filme repleto de ação, em que homem caça homem ou homem caça animal, desistam. “A Caça” não é um filme de ação, é um filme sobre mal entendidos. Um filme sobre os embaraços causados pelo olhar inocente de uma criança sobre a vida de um homem adulto.

Lucas (Mads Mikkelsen) é um professor de jardim de infância, adorado por seus aluninhos, em especial pela pequena Klara (Annika Wedderkopp). Ele está divorciado e luta pela custódia de seu filho Marcus (Lasse Fogelstrøm) e há pouco começou um namoro com uma de suas colegas de trabalho.

Lucas percebe que Klara está sendo negligenciada por seus pais e que necessita de atenção. Certo dia ele a encontra perdida no mercado e em outro ele a leva para a escola. A pequena Klara começa a se encantar pela generosidade de Lucas, agradecendo-o com um beijo e um pequeno coração de brinquedo. Lucas imediatamente rejeita as carícias da garotinha, o que a deixa chateada. É então, em reação á desfeita de Lucas, que ela conta à diretora do jardim de infância que não gosta de Lucas e que ele mostrou suas “partes íntimas” a ela.

Como acredita-se que “criança não mente”, a diretora logo chama os pais de Klara para uma reunião e coloca este assunto para que a polícia local solucione. A partir disto, Lucas encontra-se em uma sucessão de mal entendidos que prejudica, e muito, a sua vida.
Assim como a crueldade infantil foi retratada no filme “A Fita Branca”, a mentirinha que crianças contam é retratada no filme “A Caça”.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (Dinamarca).

(Jagten - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário