domingo, 23 de fevereiro de 2014

North Sea, Texas (2011)


O jovem Pim (Jelle Florizoone) tem 15 anos de idade e passa a maior parte do tempo sozinho e calado. Sua mãe, uma mulher excêntrica, trabalha à noite, como também adora se divertir. Desde criança Pim gosta de fantasiar e sonhar acordado. Além de sensível, o garoto se demonstra um pouco afeminado.

Como refúgio, Pim busca conforto na família vizinha formada pelos irmãos Gino (Mathias Vergels) e Sabrina (Nina Marie Kortekaas) e pela atenciosa mãe dos garotos, que também não nega atenção ao solitário Pim. A garota Sabrina, desde cedo demonstra gostar de Pim, no entanto, ele se vê a cada dia mais atraído por Gino, o jovem de 18 anos que não hesita em corresponder o interesse do amigo sonhador.

A amizade dos dois se transforma em carícias afetivas, que para Pim é um romance, enquanto que para Gino é apenas algo passageiro. Com o passar do tempo, Gino segue seu destino, muda de cidade e encontra uma namorada. Pim se vê ainda mais sozinho e sofre com a ausência do amigo amante.

“North Sea, Texas” nos remete à inocência, a um período em que acreditamos nas pessoas que nos cercam, como também nos sonhos que nos envolvem. É um bom filme que retrata a descoberta do primeiro amor, do primeiro amor entre dois garotos desamparados e que sofrem por não poderem ficar juntos.

(Noordzee, Texas - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário