sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Grande Herói (2013)


Para o público masculino, muita ação. Para o público feminino, o pelotão do exército mais bonito de Hollywood. Para todos os públicos, um filme comovente.

Esta é a história real de Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), o único sobrevivente de uma operação má sucedida no Afeganistão. Ele e mais alguns atiradores tinha como missão matar um membro do Talibã, no entanto, enquanto estão escondidos na floresta, encontram alguns pastores afegãos. Surge o dilema: matá-los ou deixá-los livres? Como não se sabe ao certo se eles são ou não membros do Talibã, os norte-americanos escolhem por libertá-los. Infelizmente logo são denunciados aos Talibãs que os perseguem na floresta.

Aos poucos todo o pelotão vai sendo eliminado. Até mesmo o helicóptero que surge para os socorrerem é abatido, causando mais mortes. O único que consegue fugir é Luttrell que em meio à floresta encontra um pastor afegão que lhe oferece ajuda, arriscando assim a própria vida e a dos moradores de sua vila.

Wahlberg e o verdadeiro Luttrell.

O "Grande Herói" do filme não é o personagem de Wahlberg, ele é na verdade o "único sobrevivente" ou o "lone survivor" do título original. O heroísmo repousa sobre o afegão que arriscou a sua vida e a de todos os moradores de sua vila para salvar Luttrell. Um filme comovente que retrata o altruísmo de um povo afegão oprimido.



Indicado aos Oscar de Mixagem de Som e Edição de Som.

(Lone Survivor - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário