segunda-feira, 6 de abril de 2020

The Thing About Harry (2020)


Ao assistir "The Thing About Harry" parece que voltei a ter 15 anos de idade. Fazia tempo que não me divertia com uma comédia romântica como me diverti vendo o jeito sistemático de Sam contrastando com o jeito despojado de Harry.

Sam (Jake Borelli) sempre sofreu bullying na escola, principalmente ao se assumir gay e quem mais caçoou dele foi Harry (Niko Terho). Mas, quando já estava na faculdade, uma amiga implorou para que ele oferecesse uma carona ao Harry na ocasião do casamento dela, e Sam o fez. Quando estavam viajando, Harry conta a Sam que é pansexual e isto o deixa intrigado.

A história tem vários intervalos de tempo e não se segue a partir do momento em que eles se encontram pela primeira vez. Os personagens vão se reencontrando ao acaso em diversas ocasiões, a maioria delas com intervalos de um ano. Conforme tudo vai se passando, a amizade entre os dois vai se consolidando e um sentimento mais forte surge. Sentimento este não declarado, o que só complica tudo entre Harry e Sam.

"The Thing About Harry" tem um quê de "Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro", principalmente ao abordar a questão de que o sexo entre amigos acaba com a amizade. Além disso, o filme foi escrito e dirigido por Peter Paige, o Emmett Honeycutt do seriado "Queer as Folk".

Assista despretensiosamente e com certeza se divertirá. Eu adorei.





(The Thing About Harry - 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário