domingo, 26 de dezembro de 2010

Feitiço da Lua (1987)


Um tributo delicioso do diretor Norman Jewison à família ítalo-americana, "Feitiço da Lua" é estrelado por Cher, a cantora que virou atriz, como a viúva Loretta Castorini, que está para se casar com o seguro e confiável (leia-se chato e sem graça) Johnny Cammareri (Danny Aiello). Enquanto ele está longe cuidando de sua mãe moribunda, Loretta se encarrega de entrar em contato com Ronny (Nicholas Cage), o irmão com quem Johnny está brigado, e convidá-lo para o casamento, mas, quando eles se conhecem, apaixonam-se.

A história de amor no centro desta comédia romântica é divertida e espirituosa graças às excelentes atuações principais de Cage e, sobretudo, de Cher. Ela tem a oportunidade de ser uma Cinderela moderna, transformando-se de patinha feia em rainha glamourosa após uma ida ao cabelereiro. Mas o elenco de apoio acrescenta ainda mais graça à empreitada - especialmente Vincent Gardenia como Cosmo, o pai mulherengo de Loretta, e Olympia Dukakis como Rose, mãe dela - dando um charme especial às palavras do roteirista John Patrick Shanley. Uma pequena joia.

Vencedor do Oscar de Melhor Atriz (Cher), Atriz Coadjuvante (Olympia Dukakis) e Roteiro Original. Indicado a mais 3 Oscar: Ator Coadjuvante (Vincent Gardenia), Diretor (Norman Jewison) e Melhor Filme.

(Moonstruck - 1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário