segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Gravidade (2013)
Seria o título “Gravidade” devido ao grave perigo de morte que a personagem Ryan Stone (Sandra Bullock) passa em sua viagem ao espaço, ou seria devido à falta de gravidade existente no espaço? Pode ser as duas coisas.
O que importa é que este novo filme de Alfonso Cuarón é excelente e me deixou sem fôlego ontem no cinema, onde tive a oportunidade de assisti-lo em 3D. Grandes efeitos especiais, história simples e tocante e imagens esplêndidas do Planeta Terra. Tudo perfeito. Lógico que há questionamentos em relação ao roteiro, mas como já ouvi dizer: “Pura licença poética”.
Solidão, medo, vontade de viver, reflexão... todos os sentimentos e angústias transmitidos pela personagem de Bullock justifica algumas falhas do roteiro que Cuarón escreveu com seu filho Jonás Cuarón. Acredito que “Gravidade” seja a grande aposta do Oscar 2014, principalmente nas categorias Melhor Filme, Direção, Atriz, Roteiro, Efeitos Especiais, Edição, Edição de Som e Efeitos Sonoros. Mesmo que não ganhe, acredito que seja nomeado.
Vencedor de 7 Oscar: Direção (Alfonso Cuarón), Efeitos Visuais, Fotografia, Edição, Trilha Sonora, Edição de Som e Mixagem de Som. Nomeado nas categorias de Melhor Filme, Atriz (Sandra Bullock) e Direção de Arte.
(Gravity - 2013)
Marcadores:
Filmes,
Indicado ao Oscar,
Oscar 2014,
Vencedor do Oscar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário