sábado, 15 de janeiro de 2022

Raya e o Último Dragão (2021)


Confiança 
substantivo feminino 

Sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de alguém. 

Convicção ou segurança em relação a alguma coisa. 

Crença na retidão moral, no caráter e na lealdade de uma outra pessoa. 

"Raya e o Último Dragrão" aborda exatamente a questão da confiança, esse ato recíproco em que dois ou mais seres em relação só tem a ganhar.  Essa história tem início há muito tempo, em um lugar chamado Kumandra, onde homens e dragões viviam em harmonia. No entanto, uma estranha magia conhecida como Drunn surgiu, e passou a transformar toda a vida em pedra. Foi então que os dragões de Kumandra sacrificaram-se para salvar a humanidade. 

500 anos depois a humanidade encontra-se dividida e o sonho de Benji, o guardião da magia dos dragões, é uni-la novamente. Esta tentativa é frustrada, no momento em que Raya, a filha de Benji, é traída por Namaari, uma garota a qual Raya achou que pudesse confiar. A partir disso a magia dos dragões é dividida em cinco partes e a jovem Raya aventura-se para reuni-las novamente e combater os Drunn.

Esta animação é dinâmica ao estilo Indiana Jones, uma verdadeira aventura, com muita magia, sensibilidade e uma grande lição de moral no final. Um ótimo filme para se ver em família.

 
Nomeado ao Oscar de Melhor Filme em Animação.

(Raya and the Last Dragon - 2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário