quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

The House (2022)

Toda crítica que eu li sobre The House diz que as três histórias contidas no filme estão situadas exatamente na mesma casa, porém em épocas diferentes. Sinceramente ao meu ver, as histórias passam-se em casas diferentes e em épocas diferentes e o que elas carregam em comum é o fato da casa em si não ser retratada como um lar, mas sim como um fardo que suga e consome todos aqueles que a habitam. 

Na primeira história, a casa suntuosa faz com que seus habitantes tornem-se apenas objetos dentro da casa e não mais seres humanos que a habitam. Na segunda história, um rato que habita uma casa e que normalmente seria tratado como um invasor é na verdade acometido por outros invasores que transforma sua vida em um inferno. E na terceira e última história, uma gata que acredita no potencial da casa em que vive, já que preserva uma ligação afetiva com o local acaba sendo tragada por ele, simplesmente por não ter coragem de abandoná-lo. 

Esta é a minha visão particular deste filme e não se compara com as interpretações que encontrei pela internet à fora... 

   

(The House - 2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário