terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Anna Karenina (2012)


Acabei de assistir a esta obra visualmente impecável intitulada “Anna Karenina”. O filme é coreografado por completo, cada personagem tem seu passo marcado e por incrível que pareça, cada cenário se movimenta conforme a música, se transformando em um novo cenário e fazendo com que este filme seja um deleite para os olhos.

Merecidamente “Anna Karenina” foi indicado ao Oscar de Direção de Arte, que neste ano a Academia mudou a categoria para “Best Achievement in Production Design”, antes intitulada “Best Art Direction”, razão pela qual desconheço. Além deste prêmio, a indicação a Figurino e Trilha Sonora também são dignas, afinal não há boa dança sem boa música e uma excelente vestimenta para completar o show.



Fiquei surpreso com a participação de Aaron Taylor-Johnson como Vronsky, o amante de Anna. A cada dia que passa este ator que já tentou se passar por feio – como em “Kick-Ass – Quebrando Tudo” – se mostra incrivelmente belo, chegando a roubar a cena de Jude Law, que se encontra escondido atrás de uma enorme barba e pequenos óculos.


Estou certo que o filme não deve agradar a todos, principalmente aqueles que estão acostumados a uma narração mais dura e menos fantasiosa, o que não é o meu caso. Este filme me encantou, não por sua história, mas por sua beleza visual.

Nomeado a 4 Oscar: Figurino, Direção de Arte, Trilha Sonora e Fotografia. Vencedor do Oscar de Figurino.

(Anna Karenina - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário