quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Piratas Pirados! (2012)


A história de “Piratas, Pirados!” se inicia no início do século XIX, quando a Rainha Vitória governava a Inglaterra e esta era uma nação hegemônica em todos os mares e oceanos. Com um porém: no mar do Caribe quem detinha o poder eram os piratas. Estes então eram os inimigos declarados da Rainha da Inglaterra, ou Vicky, como é muitas vezes chamada no filme.

Havia também competições e desavenças entre os próprios piratas. Os capitães de cada navio gostariam de ganhar o prêmio de pirata do ano. E este era o sonho do personagem principal desta história, o Pirata Capitão.

Capitão liderava um navio em que o maior prazer era tido na noite do presunto, onde toda a tripulação comia e bebia. Desse modo, o pirata Capitão estava longe de ser eleito o pirata do ano, visto que sua tripulação não era apta a roubar os melhores tesouros. O
fato inusitado era que o pirata Capitão tinha como ave de estimação, não um papagaio, mas um raríssimo Dodô.

Certa vez, a tribulação do Capitão encontra ninguém menos que Charles Darwin, no filme chamado carinhosamente de Chuck. Como o Dodô é uma ave extinta, Darwin, ou Chuck, fica impressionado e convida o Pirata Capitão a exibi-la em uma feira de ciências em Londres, podendo assim ganhar uma grande recompensa em ouro, o que lhe daria a chance de ganhar o prêmio de pirata do ano.

Infelizmente, a Rainha Vitória detesta piratas, o que leva o Pirata Capitão e sua tripulação a enfrentar sérios problemas em terra firme.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme em Animação.

(The Pirates! In an Adventure with Scientists! - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário