quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Memórias (1980)


Um olhar aguçado e satírico encarando o alto preço da fama: "Memórias" de Woody Allen é uma história malignamente divertida sobre um cineasta desiludido que está quase chegando ao fim de sua paciência.

Sandy Bates (Allen), um lendário cineasta famoso por suas comédias, está cansado de ser engraçado. Em um fim de semana, à beira de um ataque de nervos, Bates comparece a uma retrospectiva de seus filmes, onde acaba tendo que se confrontar com o significado de seu trabalho, com as lembranças de seu grande amor, Dorrie (Charlotte Rampling), e com os méritos de um relacionamento sério com sua nova namorada, Isobel (Marie-Christine Berraut).

Atormentado por alucinações, por estranhas visitas e pelos executivos impiedosos dos estúdios tentando reeditar seu novo filme, Bates luta para encontrar um motivo para continuar vivendo. Mas quando ele cai nas garras de um fanático armado, esse seu breve contato com a possibilidade da morte lhe revela que há valor em sua própria existência, e que, em geral, o melhor motivo para se continuar vivendo é a própria vida.

(Stardust Memories - 1980)

Nenhum comentário:

Postar um comentário