domingo, 20 de setembro de 2009

(500) Dias Com Ela (2009)



Tem uma cópia pirata de qualidade duvidosa circulando pela internet deste filme. Até que enfim, porque esperar até novembro para ver "(500) Dias Com Ela" seria uma tortura, ainda mais porque vivo no interior e provavelmente este filme não seria exibido por aqui.

Joseph Gordon-Levitt interpreta o jovem Tom Hansen, um rapaz formado e apaixonado por arquitetura, que por casualidade acaba trabalhando em um escritório que faz cartões comemorativos. É lá que ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), a nova secretária, com seus belos olhos azuis, seus vestidos estilosos e seu jeito misterioso de ser.

Logo Tom se sente atraído por Summer, principalmente ao descobrir que ela tem vários interesses como o seu, como gostar de The Smiths, fantasiar dentro de uma loja de móveis, discutir músicas e filmes. No entanto Summer sempre foi uma garota um tanto quanto descrente em relação ao amor, sempre namorou garotos bonitos, teve diversas experiências em sua vida, diferentemente de Tom, que sempre foi um garoto tímido e um tanto imaturo, essa imaturidade de Tom é percebida quando ele pede conselhos amorosos à sua irmã caçula, que aliás ainda é uma criança...

A história de "(500) Dias Com Ela" é algo simples, porém o modo que o diretor Marc Webb escolheu para contá-la é surpreendente. O filme não tem uma narração contínua e mistura momentos felizes e tristes do casal, momentos esses que são marcados por uma árvore cheia de folhas quando a história será feliz e uma árvore seca quando será triste. Temos também uma cena em que a tela se divide entre as expectativas de Tom em relação à Summer e a realidade que se passa entre os dois. Simplesmente mágico, fantástico, fantasioso e por incrível que pareça, mesmo não sendo uma história de amor, com um final feliz.

((500) Days of Summer - 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário