sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sapo Branco (2012)


O primeiro filme que assisto em 2014 tem um título estranho: “Sapo Branco”. Infelizmente um filme com uma história boa, porém com direção e interpretações fracas.

Temos aqui os irmãos Young (Harry Shum Jr. de Glee, e Booboo Stewart da saga Crepúsculo), respectivamente Chaz e Nick. Nick sofre de síndrome de Asperger e Chaz é a única pessoa que o trata como igual. Quando Chaz morre, Nick passa a procurar fatos sobre a vida do irmão e descobre que ele era homossexual e namorado de seu melhor amigo Randy (Gregg Sulkin).

A homossexualidade de Chaz revelada postumamente é um choque para toda a família, inclusive para Nick. É então que este encontra um vídeo gravado por Chaz onde ele se compara a um ‘sapo branco’, isto é, um tipo de sapo que os chineses costumam comer e que apresenta o aspecto branco e carne macia porque quando girino é colocado dentro de um coco e lá se desenvolve, preso e encapsulado. Era assim que Chaz se sentia em relação à sua homossexualidade.

(White Frog - 2012)

6 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE FILME, E TAMBÉM EDUCATIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vera, o filme é educativo. Nele entramos em contato com realidades diferentes, como o autismo e a homossexualidade.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Também recomendo este filme Eliana! Uma história bem sensível que vale a pena ser vista.

      Excluir
  3. Muito bom o filme. Recomendo.

    ResponderExcluir
  4. adorei o filme, sensível e pertinente neste mundo preconceituoso e homofóbico

    ResponderExcluir