sábado, 19 de novembro de 2011

El Cuarto de Leo (2009)


Já fazia um bom tempo que não assistia a um bom filme, que não postava neste blog, e que não me retirava da realidade que me cerca. Sinceramente eu estava precisando me dispersar um pouco e nada melhor que assistir a um filme com uma das minhas temáticas preferidas: a GLS.

“El Cuarto de Leo” foi o primeiro filme uruguaio que assisti, acho que até então nem me dava conta de que o Uruguai produzia filmes (sem ser preconceituoso ou nacionalista). Aliás, este é um bom filme e seu tema central é pautado na aceitação. Não na aceitação dos outros para o que nós somos, mas em nossa aceitação para o que nós somos.

Leo é um jovem que namora, estuda e trabalha, no entanto, não está feliz com sua realidade. Seu namoro é frustrante, principalmente quando se trata de suas relações sexuais com sua namorada, pois todas as vezes ele se mostra impotente. E assim seu namoro termina. É então que Leo começa a se descobrir, procura relacionamentos pela internet, mas encontra ajuda mesmo quando começa a consultar a um psicólogo.

A trilha do filme é muito boa, pena que não encontrei uma lista com o nome de todas as canções do filme, somente consegui fazer o download de sua trilha instrumental. Caso alguém saiba de um site que forneça ao menos os nomes das canções, será muito bem-vindo.

(El Cuarto de Leo - 2009)

2 comentários:

  1. Olá. Assisti ao filme em partes outro dia no Canal Brasil. Percebi ruas familiares, placas, lugares, logo percebi que se tratava de um filme de produção uruguaya, pois esta é minha nacionalidade. Um lindo filme com uma trilha sonora rica. A maior parte das músicas é de um grupo chamado No Te Va Gustar, banda de Montevideo, realmente muito boa. Ótima sugestão.
    26/05/14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo"! Fiquei muito contente ao ler seu comentário em meu blog! Irei procurar as canções do grupo "No Te Va Gustar", muito obrigado pela dica. Forte abraço!

      Excluir