segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Mentira (2010)


Não é mentira, mas minha idade já beira os 30 anos e eu ainda assisto (e gosto) de filmes com temática adolescente. Escola, garotas populares, problemas de convívio, fofocas, etc. Tudo isto ainda chama a minha atenção e me diverte. Ainda lembro dos títulos que fizeram sucesso quando eu tinha meus 15 anos, “Nunca Fui Beijada”, “Mal Posso Esperar”, “As Patricinhas de Beverly Hills”, “10 Coisas que eu Odeio em Você”, “Ela é Demais”, dentre tantos outros... Cada geração tem em mente (e no coração) os filmes que marcaram sua época, o engraçado é que a personagem deste filme faz menção aos filmes de John Hughes, que fizeram sucesso na década de 1980, dos quais, muitos deles eu aprovo! O engraçado é que ela busca em duas décadas anteriores uma justificação para o seu problema, sendo que ela poderia mencionar os títulos dos anos 1990 com total segurança.

Afinal, apesar das gerações mudarem, os problemas adolescentes continuam os mesmos. Aqui, o tabu é a perda da virgindade e como isto vira um boato sem fim em um colégio. E a técnica para atrair o público para este filme, também é o mesmo da técnica utilizada para atrair o público adolescente nos anos 90: ter como atores alguns dos participantes dos seriados de TV que mais fazem sucesso entre esta faixa etária. Neste caso, é a participação de Penn Badgley (o Dan de Gossip Girl), exibindo seu peitoral e fazendo papel de bom moço.

(Easy A - 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário