terça-feira, 7 de maio de 2013

Somos Tão Jovens (2013)


Ontem recebi um convite para ir ao cinema assistir ao filme do Renato Russo. Nunca me interessei por ele, muito menos por Legião Urbana, portanto conheço poucas coisas a respeito da trajetória destes músicos. Apenas algumas canções me são familiares, aquelas mais tocadas em todos os tipos de mídia. Mesmo assim aceitei o convite e ainda convidei mais uma amiga para ir ao cinema. Uma noite no cinema a três. Nada de só no cine!

Para uma noite de segunda-feira, tudo valeu a pena. Principalmente ver o Thiago Mendonça interpretando Renato Russo. A história de vida de Renato é fascinante, sua sensibilidade, sua sensação de estar sozinho no mundo, a solidão em seu coração, sua vontade de aprender, sua intensidade em lidar com as pessoas, tudo é tocante. E o que mais me comoveu foi sua relação ambígua e conflituosa com sua amiga Aninha. Creio que todos nós precisamos de uma Aninha em nossas vidas, e eu sei que estou precisando de uma...

Acho que todos que assistirem a este filme, em algum ponto se sentirá na pele de Renato Russo e de alguma forma compreenderá seus conflitos internos. Eu compreendi, eu senti e eu gostei do filme, mesmo assim não cheguei em casa e fui ouvir Legião Urbana...

(Somos Tão Jovens - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário