segunda-feira, 24 de março de 2014

Assassinato em Gosford Park (2001)


Há 12 anos assisti pela primeira vez "Assassinato em Gosford Park". Detestei. Terminei de ver o filme e não tinha ao menos prestado atenção em quem era o assassino. Naquela época, para mim, este foi um filme repleto de personagens que se reuniam para jantar em uma mansão onde um deles era assassinado, nada mais.

Ontem revi "Gosford Park" com um olhar amadurecido e prestando atenção aos detalhes. Às vezes o revisionismo funciona! Parecia até que nunca tinha visto o filme, era tudo novo! E realmente o filme mereceu o Oscar de Roteiro Original que recebeu em 2002, a história é intrigante.

Robert Altman, além de ter tido a ideia original deste filme, dirigiu atores brilhantes como Maggie Smith, Kristin Scott Thomas, Ryan Phillippe, Clive Owen, Helen Mirren, Emily Watson, Alan Bates e tantos outros. Todos eles interpretando patrões e empregados, reunidos em Gosford Park, não para um jantar, mas para a temporada de caça. E é lá que o dono da casa, William McCordle (Michael Gambon) é assassinado enquanto se ausenta em sua biblioteca. Todos que estão na mansão tem suas razões para matar o milionário.


Caso não tenha visto, veja. Se viu e não gostou, reveja. "Assassinato em Gosford Park" é um bom filme.

Vencedor do Oscar de Roteiro Original. Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Diretor (Robert Altman), Atrizes Coadjuvante (Helen Mirren e Maggie Smith), Direção de Arte e Figurino.

(Gosford Park - 2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário