domingo, 13 de setembro de 2020

Next in Fashion - Primeira Temporada (2020)


Gosto de assistir programas sobre criatividade, planejamento e execução, pode ser sobre moda, decoração, construção, culinária, não importa. Esse tipo de programa me enriquece e por isto apertei o play neste reality da Netflix. 

A cada episódio os participantes recebiam um novo desafio, inicialmente trabalhando em duplas e conforme foram elimidadas algumas destas duplas, as que restaram foram obrigadas a se separar e a disputa passou a ser individual. 

Mas o que me chamou a atenção aqui foi o peso da questão cultural. Haviam participantes de diversos países e etnias. E um dos exemplos que me chamou a atenção foi a da participante chinesa Minju e da coreana Angel, que quando foram desafiadas a criarem algo que retratasse o rock, elas não souberam muito bem se expressar, apesar de todo o talento que tinham. Outro desafio que me chamou a atenção, foi quando os participantes tiveram que criar algo sexy e estas mesmas competidoras não souberam o que era ser sexy. Claro que o talento delas falou mais alto, mas esta dicotomia ocidente/oriente me chamou muito a atenção. E este não foi a única questão cultural no programa que me chamou a atenção. 

"Next in Fashion" é um bom programa. Me diverti e me surpreendi ao conhecer o vencedor deste reality.
 

(Next in Fashion - First Season - 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário