quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Veronika Decide Morrer (2009)



Na maioria das vezes, quando assisto a um filme que foi baseado em uma obra literária, eu me digo: "Não lí o livro ao qual se baseia o filme". Mas, no caso de "Veronika Decide Morrer", aconteceu o oposto, eu lí o livro no qual se baseia o filme.

Havia lido essa obra de nosso tão criticado autor Paulo Coelho há tanto tempo que mal me lembrava da história, no entanto gostei da adaptação. Através de uma narrativa lenta, a diretora Emily Young nos leva até a vida de Veronika, uma vida que já não vale mais a pena ser vivida e que por essa razão a jovem garota decide morrer, se entupindo de calmantes. Porém, a tentativa de suicídio é em vão e Veronika acaba internada em um centro psiquiátrico aonde conhece Edward, o jovem rapaz alucinado que dará um novo sentido à vida da pobre garota.

No entanto, Veronika é alertada sobre sua nova condição: terá pouco tempo de vida, já que ao tentar se matar, causou danos irreversíveis ao seu coração. Dessa forma, a jovem procura aproveitar o nobre sentimento que Edward lhe despertou: o amor.

(Veronika Decides to Die - 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário